segunda-feira, 5 de março de 2012

Carlinhos Brown

  Após assistir à frustrada premiação do Oscar para Brown. Digo frustrada, para muitos, pois eu fora, porque, além de acreditar que seria muito difícil para ele conseguir tal intento, competindo com norte-americanos, tenho a certeza de que a obra de sua coautoria somente chegou aonde chegou por causa de um dos três coautores, que é nada mais, nada menos do que o brasileiro, americanizado, Sérgio Mendes.

Bem, mas eis que do blog de Luis Nassif, encontro uma pérola de documentário, denominado O documentário 'El Milagro de Candeal'

que é uma linda e emocionante homenagem à obra intelectual e, especialmente, às vitoriosas realizações no campo social de Carlinhos Brown, promovendo uma verdadeira revolução social no Candeal.

O trabalho intelectual de Brown é por demais conhecido, embora gere muita controvérsia e quem sou eu para nesse barco entrar. O milagre que ele consegue no plano social, ah! Isto é incontestável.

Infelizmente, não consigo levar o vídeo para o blog. Assim, estou enviando-o via e-mail para umas pessoas e quem se interessar pode acessar o blog de Luis Nassif (advivo.com.br) e procurar a postagem que é datada de 29/02/2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário