segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A FARSA DAS SACOLINHAS PLÁSTICAS

Quando do noticiário na TV sobre a suspensão do uso de sacolas plásticas pelos supermercados e obrigatoriedade para os consumidores levarem consigo “sacolas ecológicas”, veio-me, de pronto, a confirmação do que sempre prevejo. Ainda, em futuro bem próximo, teremos que pagar para acessar as lojas dos supermercados a fim de podermos fazer nossas auto-compras, no que eles chamam de self-service.
Hoje, já se podem ver consumidores, além de ter que procurar os produtos necessitados, pois é raro, muito raro, encontrar-se um empregado da loja para orientá-lo, fazendo, eles próprios, com a maior naturalidade, o empacotamento de suas compras.
Eu, que nem uma agulha empacoto, nesses casos, de minha parte, sempre protestei e protesto, mas constato, com tristeza, a minha impotência diante da atropelada inversão de valores, imposta pelo brutal sistema capitalista.
E, agora, me vem mais esta. Preocupação com o meio ambiente, coisa nenhuma! .

 Por Paulo F.
Do Jornal Alpha Cidade
A farsa das sacolinhas nos supermercados
Mais uma vez estão enganando o povo brasileiro dizendo que o fim das sacolinhas plásticas nos supermercados vai ajudar o meio ambiente. Com certeza vai ajudar, mas vai ser os cofres dos supermercados, já que a partir do dia 25 de janeiro os consumidores serão obrigados a comprar sacolas retornáveis no próprio estabelecimento.

Mas quando você chegar em casa perceberá que na lavanderia, na cozinha, no banheiro ou no escritório há um lixinho que precisa de um saco plástico. Como você não possui mais saquinhos plásticos, será obrigado a comprar sacos de lixo, dando mais dinheiro para os supermercados, continuando a prejudicar o meio ambiente. E tudo isso você tinha de graça.