segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Notícias boas, não. “O quanto pior, melhor”, sim!

Conforme se extrai do blog de PHA, o homem do “4º Poder”, livro que não se deve deixar de ler para compreender todo esse FB “que assola o país", Conversa Afiada, de hoje, um dia pós-“mini-festações”:  
o PIG, traduzindo, (para aqueles menos informados), a grande imprensa  “Deu em todas as manchetes que o IDH do Brasil caiu!
Em verdade, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país caiu (uma posição) de 74º para 75º no ranking dos países da ONU. Mas vejamos o que diz a EBC: “O Brasil registrou melhora no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2014. Os dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostram que o IDH passou de 0,752 em 2013 para 0,755 em 2014. Apesar do aumento, o Brasil caiu uma posição no ranking mundial de desenvolvimento humano [porque outro país cresceu mais, logicamente] e passa a ocupar o 75º lugar entre 188 países.
E mais, “O relatório mostra que, no Brasil, indicadores que representam melhorias sociais tiveram avanço, como a esperança de vida ao nascer, que aumentou de 74.2 em 2013 para 74.5 em 2014, e a média de anos de estudo que passou de 7,4 para 7,7 nesse período.
Mas, mesmo assim, "Hoje, o IDH da Dilma e do Lula é de 0,755 – maior do que o da China, da Índia, da África do Sul, associados nos BRICs.", ainda ressalta a EBC: “O relatório mostra que, no Brasil, indicadores que representam melhorias sociais tiveram avanço, como a esperança de vida ao nascer, que aumentou de 74.2 em 2013 para 74.5 em 2014, e a média de anos de estudo que passou de 7,4 para 7,7 nesse período.

Estes importantes detalhes não são “NOTÍCIAS” para a grande imprensa, afinal para o real partido da oposição, como já se definiu uma “autoridade” de associação de imprensa, (salvo engano, a ANJ) não interessa divulgar boas notícias, pois para ela “o quanto pior melhor” é que vale.