quinta-feira, 31 de março de 2011

LULA É "DOUTOR HONORIS CAUSA" DE COIMBRA

O TÍTULO DE “DOUTOR HONORIS CAUSA” CONCEDIDO A LULA POR UMA DAS MAIS FAMOSAS UNIVERSIDADES DO MUNDO

Meus amigos,
Eu evito, de todo modo, tratar de política, dessa política partidária-eleitoral, cotidianamente veiculada e exercida pelos órgãos da imprensa, pois não quero fazer daqui um espaço para tais discussões, mas o que vai a seguir, obtido no blog de Luis Nassif, é demais e não poderia deixar passar em branco. Parte de um certo político, fracassado, (não conseguiu eleger-se), do DEM e da Bahia. Numa manifestação de completo ressentimento, o Sr. Aleluia, eu não deveria nem citá-lo, dirige-se ao reitor da Universidade para protestar contra  a concessão do título de “doutor honoris causa”. Que lástima!
nassif, não bastasse o bolsonaro veja só a petulância desse politico derrotado.
http://www.conversaafiada.com.br/cultura/2011/03/31/politico-derrotado-na-bahia-corta-o-pulso-com-lula-em-coimbra/

Stanley Burburinho oferece ao amigo navegante a seguinte informação, obtida numa unidade de pronto socorro: um homem alto, de uns 60 anos presumivelmente, bem vestido (mas com o hábito de tirar os sapatos no avião), de voz alta e uma certa arrogância cortou os pulsos de forma severa:
Aleluia do DEM envia carta ao reitor de Coimbra contestando título de Doutor a Lula
“CARTA ABERTA AO PROF.JOÃO GABRIEL SILVA,
MAGNÍFICO REITOR DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA
José Carlos Aleluia, professor universitário, Membro da Comissão Executiva do Democratas e Presidente da Fundação Liberdade e Cidadania
Na condição de professor universitário venho perante Vossa Excelência manifestar a minha perplexidade — e porque não dizê-lo–, indignação, diante da concessão do título de doutor honoris causa, pela instituição que ora Vossa Excelência representa, ao ex-Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição. Aprendemos que as personalidades que lideraram o processo da Independência e que assumiram os destinos do novo país –a começar do Patriarca, José Bonifácio– formaram seu espírito na Universidade de Coimbra. Aplaudimos com entusiasmo a concessão daquele título a ilustres representantes da contemporânea cultura brasileira, a exemplo do saudoso Miguel Reale. Em eventuais excursões a Portugal, todo membro da comunidade acadêmica brasileira sente-se no dever de conhecer a instituição que consideramos parte integrante de nossa história.
A concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional.
http://www.josecarlosaleluia.com.br/website/?a=11&cod=38212
http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2010/04/Navalha_txt.jpg); margin-top: 45px; background-position: center top; height: 75px;">

NESTE ESPAÇO ESTARIA UMA FIGURA QUE NÃO FOI RECUPERADA)

Em 2002, havia 43 universidade.
Hoje são 57 universidades federais.
O governo Lula foi o que mais fez pela educação superior e bateu um recorde do governo Kubitschek, que criou dez universidades federais.
O Farol de Alexandria não pôs no lugar um único tijolo numa única universidade.
Seu Ministro, Paulo Renato, o Rei da Privatização, especializou-se em fortalecer as universidades privadas.
O Di Gênio é fã do Paulo Renato.
Sobre as escolas técnicas.
Com o Nunca Dantes, se investiu mais em educação profissional e básica também: superou o governo Itamar, que construiu 27 unidades de escolas técnicas.
No governo Lula, foram 214 novas unidades, dez vezes mais que o recorde