segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UM INUSITADO PRÊMIO HÍDRICO

Sempre perguntei aos meus botões: 
o que aconteceria com um governante de importantíssimo estado brasileiro em que por incompetência gerencial, atestada por expoente autoridade da ONU, ocasiona a completa SECA de um importante reservatório natural de água da sua capital, e região metropolitana, fosse do Partido dos Trabalhadores? 
Ah! Imprensa, MP, MPF, PF, PGR estariam todos associados a fim de massacrar, de expulsar o inidôneo governador, a exemplo do que querem fazer com a mandatária do país, legitimamente eleita, e sem que existam razões legais para tal.
O governador do Estado de São Paulo segue serelepe governando como se o problema hídrico não lhe dissesse respeito, “não vem ao caso”, como diz um célebre magistrado. Como se o grave problema de abastecimento de água de uma das maiores cidades da América Latina fosse da responsabilidade de um governante lunático, de um governante marciano.
Como que a debochar de nós todos brasileiros, pobres mortais, ao invés de sofrer, o governante em causa, um processo de contestação de sua capacidade administrativa é brindado com um PRÊMIO HÍDRICO, concedido pela Câmara dos Deputados!
Ação esta que faz parte do processo de disseminação da raiva e do ódio ao Partido dos Trabalhadores, a Lula, (especialmente, por representar potencial perigo às pretensões das “zelites”) e a Dilma Rousseff e da santificação dos “beatos” da oposição, encabeçados por FH e Aécio.
Sobre a criminalização do PT:
O plano B é prender o Lula. A qualquer custo. Para isso, requentam-se denúncias de uma década atrás. Ou criam-se factóides. Crise? A culpa é do Lula. Corrupção? Só pode ter começado com Lula. A cada depoimento na Lava-Jato ouvem-se as mesmas perguntas. Quem comandava? Lula chefiava o esquema? Nada surge que o incrimine. Mesmo assim, estampam-se manchetes de jornais repletas de ilações... ”. (Paulo Teixeira, Deputado Federal – PT/SP)
Sobre a associação da Imprensa, do MPF, da PGR, de elementos do Judiciário, inclusive do STF no sentido do extermínio(!) do PT:

Cerca de 580 empresários e consultores almoçaram hoje com o juiz Sergio Moro, encarregado da Operação Lava Jato, no hotel Grand Hyatt em São Paulo. problema da foto de Sérgio Moro com João Dória  é a absoluta falta de noção demonstrada por Moro (do Blog de Luis Nassif)...
Dória é político e homem de negócios, e então se entende que ele se faça de papagaio de pirata.
[João Dória, para quem não sabe, é político do PSDB e futuro candidato a Prefeito de São Paulo. Mário César]
Mas Moro é um juiz.  Juízes devem transmitir uma imagem de imparcialidade, ou viram políticos de toga como é o triste caso de Gilmar Mendes. (Paulo Nogueira do Diário do Centro do Mundo)